Preço da Consulta: R$ 80,00
A Terapia Ortomolecular é um ramo da medicina alternativa que acredita que as doenças são resultado de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais no organismo.
A Oligoterapia, como também é conhecida, é uma ciência que tem como objetivo principal equilibrar os minerais e vitaminas em nosso organismo.
Detectadas as carências minerais, por meio de técnicas especializadase exames específicos, elas são repostas, buscando uma vida saudável.
A ausência de minerais permite o aparecimento da ansiedade, nervosismo, stress, depressão e outras disfunções. Além disso, proporciona sintomas desconfortáveis, não detectáveis em exames convencionais, mas sentidos pelas pessoas acometidas dessas disfunções. Elas podem perceber uma desarmonia em seu organismo.


A Terapia Ortomolecular atua no indivíduo através de quatro vias :
- Repondo uma substância que esteja em falta no organismo. Ex: Na pelagra usa-se vitamina B3.
- Fazendo a eliminação ou inibição da absorção de uma substância tóxica no organismo. Ex: quelação pelo EDTA.
- Aumentando a concentração de uma substância que mesmo estando com seus níveis normais, tem um efeito farmacológico quando em concentraçòes mais altas. Ex: utilização de vitamina C na gripe.
- Combatendo o excesso de radicais livres (RL) responsáveis por uma série de patologias.
As matérias-primas utilizadas como medicação são, na maioria das vezes, substâncias que existem normalmente no organismo : Vitaminas, Sais minerais, Aminoácidos, Lipídios, Hormônios, Antioxidantes etc.
Em algumas ocasiões lança mão de agentes terapêuticos provenientes de alimentos comuns por meio de um aconselhamento nutricional em que chamamos de Alimentação Funcional.
Imagens: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário